Relatório Final: como entregar no sistema
Este guia apresenta o passo a passo para cadastro, submissão, correção, assinatura e publicação do seu relatório final de atividades no Repositório de Relatórios da Cotec.
Atenção! o envio do Relatório Final de Atividades é obrigatório para todos os bolsistas, mesmo que você não tenha recebido o e-mail com o modelo e prazos.
1. Realizando o Cadastro
- Clique em Cadastro.
- Preencha seu nome completo (exceto o último sobrenome).
- Informe apenas o seu último nome (incluindo Filho, Júnior, Neto, etc. se aplicável).
- Preencha com seu país de nacionalidade.
- Informe o e-mail de sua preferência.
- Escolha um nome de usuário (alfanumérico, sem espaços).
- Escolha sua senha e aceite os termos de privacidade.
2. Submetendo o Relatório
- O modelo de relatório está disponível no Drive da Cotec: acessar o arquivo.
- Acesse o sistema para depositar o seu relatório.
- Clique em Deposite o seu relatório e leia atentamente as instruções.
- Selecione a seção correspondente ao seu projeto.
- Preencha os campos obrigatórios, como título, período da bolsa e resumo com as atividades desenvolvidas.
- Nomeie o arquivo como no exemplo:
NomeDoProjeto - Relatório final de atividades - Nome Completo - ddmmaaaa a ddmmaaaa - No sistema, coloque como PREFIXO Nome do Projeto -, Título como Relatório final de atividades - No Completo e no SUBTÍTULO dd/mm/aaaa até dd/mm/aaa
- Envie o relatório em formato .docx e sem assinatura.
Atenção! preencha os campos exatamente como descrito no guia. Caso contrário, será necessário correção manual pela equipe, o que pode atrasar a assinatura da nova bolsa de pesquisa. As legendas devem estar sempre acima de imagens, tabelas, quadros e gráficos.
3. Etapas de Avaliação
- Avaliação da Qualidade pela equipe técnica (NEAP)
- Avaliação do(a) Coordenador(a) do projeto
- Assinatura do(a) bolsista
- Assinatura do(a) coordenador(a)
- Publicação no Repositório
4. Realizando Correções
- Você será notificado por e-mail sobre a necessidade de ajustes.
- Acesse o sistema, localize a submissão e baixe o arquivo com sufixo _revisão.
- Realize as alterações solicitadas e envie o novo arquivo com o sufixo _revisado.
Atenção! fique atento ao seu e-mail (inclusive ao spam). O sistema envia notificações sobre correções e pendências de assinatura.
5. Assinando o Relatório
- Você será avisado por e-mail quando o relatório estiver pronto para assinatura.
- Acesse a aba “Fila” e clique em Visualizar.
- Assine pela plataforma gov.br.
- Depois, volte ao sistema e envie o PDF assinado com sufixo _assinado.
6. Conclusão
Após a assinatura do coordenador, o relatório será publicado no repositório e a etapa estará concluída.
Atenção! para renovação da bolsa, é obrigatória a entrega do relatório assinado pelo coordenador. O processo de avaliação leva no mínimo 30 dias. Antecipe o envio sempre!