Relatório Final: como entregar no sistema

Este guia apresenta o passo a passo para cadastro, submissão, correção, assinatura e publicação do seu relatório final de atividades no Repositório de Relatórios da Cotec.

Atenção! o envio do Relatório Final de Atividades é obrigatório para todos os bolsistas, mesmo que você não tenha recebido o e-mail com o modelo e prazos.

1. Realizando o Cadastro

  1. Clique em Cadastro.
  2. Preencha seu nome completo (exceto o último sobrenome).
  3. Informe apenas o seu último nome (incluindo Filho, Júnior, Neto, etc. se aplicável).
  4. Preencha com seu país de nacionalidade.
  5. Informe o e-mail de sua preferência.
  6. Escolha um nome de usuário (alfanumérico, sem espaços).
  7. Escolha sua senha e aceite os termos de privacidade.

2. Submetendo o Relatório

  1. O modelo de relatório está disponível no Drive da Cotec: acessar o arquivo.
  2. Acesse o sistema para depositar o seu relatório.
  3. Clique em Deposite o seu relatório e leia atentamente as instruções.
  4. Selecione a seção correspondente ao seu projeto.
  5. Preencha os campos obrigatórios, como título, período da bolsa e resumo com as atividades desenvolvidas.
  6. Nomeie o arquivo como no exemplo:
    NomeDoProjeto - Relatório final de atividades - Nome Completo - ddmmaaaa a ddmmaaaa
  7. No sistema, coloque como PREFIXO Nome do Projeto -, Título como Relatório final de atividades - No Completo e no SUBTÍTULO dd/mm/aaaa até dd/mm/aaa
  8. Envie o relatório em formato .docx e sem assinatura.
Atenção! preencha os campos exatamente como descrito no guia. Caso contrário, será necessário correção manual pela equipe, o que pode atrasar a assinatura da nova bolsa de pesquisa. As legendas devem estar sempre acima de imagens, tabelas, quadros e gráficos.

3. Etapas de Avaliação

  • Avaliação da Qualidade pela equipe técnica (NEAP)
  • Avaliação do(a) Coordenador(a) do projeto
  • Assinatura do(a) bolsista
  • Assinatura do(a) coordenador(a)
  • Publicação no Repositório

4. Realizando Correções

  1. Você será notificado por e-mail sobre a necessidade de ajustes.
  2. Acesse o sistema, localize a submissão e baixe o arquivo com sufixo _revisão.
  3. Realize as alterações solicitadas e envie o novo arquivo com o sufixo _revisado.
Atenção! fique atento ao seu e-mail (inclusive ao spam). O sistema envia notificações sobre correções e pendências de assinatura.

5. Assinando o Relatório

  1. Você será avisado por e-mail quando o relatório estiver pronto para assinatura.
  2. Acesse a aba “Fila” e clique em Visualizar.
  3. Assine pela plataforma gov.br.
  4. Depois, volte ao sistema e envie o PDF assinado com sufixo _assinado.

6. Conclusão

Após a assinatura do coordenador, o relatório será publicado no repositório e a etapa estará concluída.

Atenção! para renovação da bolsa, é obrigatória a entrega do relatório assinado pelo coordenador. O processo de avaliação leva no mínimo 30 dias. Antecipe o envio sempre!